• Fabio Jorge

Senac oferece mais de mil vagas gratuitas para cursos em Salto

Para quem busca qualificação profissional para o mercado de trabalho, o Senac Salto (SP) disponibiliza 1.125 vagas gratuitas distribuídas em 111 cursos.

Para poder se inscrever a uma destas vagas, os interessados precisam atender a alguns requisitos, como ter renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos.

A renda é calculada somando o valor bruto da remuneração de todos os membros da família e dividindo o resultado pelo número de pessoas que compõem esse grupo. Se o resultado for até dois salários mínimos federais (R$ 2.090), o candidato poderá concorrer a uma vaga no PSG.

Para isso, basta acessar o site do Senac, escolher o curso, fazer o cadastro e seguir os procedimentos descritos para solicitação e matrícula. É preciso também estar atento aos prazos de solicitação das bolsas de estudos.

As vagas abrangem as áreas de beleza e estética, comunicação e artes, desenvolvimento social, educação, eventos e lazer, gastronomia e alimentação, gestão e negócios, hotelaria e turismo, limpeza, conservação e zeladoria, saúde e bem-estar, tecnologia da informação e meio ambiente, segurança e saúde no trabalho.

Entre os cursos oferecidos estão depilação, manicure e pedicure, maquiador, formação de garçom, assistente administrativo, atendimento ao cliente, desenvolvimento de liderança, agente de informações turísticas, recepcionista em meios de hospedagem, porteiro e vigia, operador de computador e formação em hardware, com outras opções disponíveis no site da instituição.


Cursos Técnicos

  1. . Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais . Técnico em Administração . Técnico em Confeitaria . Técnico em Finanças . Técnico em Logística . Técnico em Recursos Humanos

  2. Cursos Livres . Agente de Informações Turísticas . Assistente Administrativo . Assistente Financeiro . Atendente de Lanchonete . Auxiliar de Operações em Logística . Doceiro . Educador Social . Formação de Garçom . Língua Brasileira de Sinais 2 . Manicure e Pedicure . Operador de Computador . Produtor Cultural

Para mais informações sobre o Programa Senac de Gratuidade, acesse este link.




855 visualizações